Regulamento

FANFARRA DA ESCOLA MUNICIPAL PREF ALVARO BRANDÃO

 

Regimento Interno

* Para fazer parte da FANFARRA DA ESCOLA MUNICIPAL PREF ALVARO BRANDÃO o membro deverá ser aluno regularmente matriculado em uma escola ou universidade de Dourados e ter nascido antes de 01 de maio de 2009.

* Os membros da fanfarra serão: instrumentistas, porta bandeiras, porta estandarte, balizas e pelotão de Ordem Unida.

* Todos os membros serão aceitos após o preenchimento de requerimento.

* Todos os membros instrumentistas da FANFARRA pagarão uma mensalidade no valor de R$ 6,00. Mensalidade que vence sempre dia 15 de cada mês. Caso  passe do dia 15 o valor no mês passa para R$7,00. Esses valores serão usados para manutenção de peles, talabartes, baquetas e tambores.

* Todos os membros deverão participar de TODOS os ensaios que forem agendados. 

* A fanfarra contará com Fuzileiros, Caixinhas de Guerra, Caixinhas de Resposta, Bandeiras, Estandartes, Balizas, e Ordem Unida.

* Em todos os ensaios teremos cinco minutos de alongamento e aquecimento, cinco minutos de Ordem Unida, uma hora e dez minutos de aprendizagem e treino dos toques, três minutos para guardar os instrumentos, cinco minutos para alongamento e mais dois minutos para informes gerais.

* Pelo menos uma vez por mês contaremos com a presença de algum profissional da educação física para avaliação e melhoria da coreografia das balizas.

* Teremos o seguinte uniforme para os membros da FANFARRA DA ESCOLA MUNICIPAL PREF ALVARO BRANDÃO: Camisa no modelo militar na cor Branca com lapela de 3,5 cm de largura e 15 cm de comprimento no ombro, na manga esquerda uma Tarjeta com a palavra FANFARRA em letras na cor Preta em tercido na cor Laranja, na manga direita um bordado com o Logo da Escola em tamanho 8x8 cm, todos os botões serão na cor preta, Saia na cor preta para as meninas, e Calça na cor Preta para os meninos, Cinto preto, Sapato Social preto sem detalhes para todos (salto de no máximo 3 cm), Meia Social preta e sem detalhes para os meninos, Meia Soquete Branca e sem detalhes para as meninas. A cobertura será uma Boina modelo militar na cor Preta, todos os meninos deverão estar com cabelo curto (social ou militar) e todas as meninas com coque com redinha.

* É expressamente PROIBIDO meninas com cabelo solto, e meninos com cabelo comprido.

* Ninguém poderá se apresentar usando brincos grandes, colares e/ou pulseiras.

* Qualquer membro da FANFARRA que causar qualquer dano físico, moral ou sentimental a qualquer pessoa, membro ou não da fanfarra, durante o horário dos ensaios ou apresentações será convidado a se retirar do grupo, somente poderá voltar após um período de trinta dias após a sua retratação.

* Nenhum membro que sair do grupo, por qualquer motivo, terá seus valores de contribuição devolvidos. Pois os mesmos serão utilizados para compra de peles, talabartes, baquetas, e novos instrumentos.

* Os membros que solicitarem inscrição na FANFARRA DA ESCOLA MUNICIPAL PREF ALVARO BRANDÃO e não conseguirem vaga terão seus nomes em uma lista de espera, mas já poderão fazer parte do pelotão de Ordem unida.

* Caso o total de membros passe de 80 (oitenta) pessoas, faremos seletivas para escolhermos os melhores em cada equipe da FANFARRA (instrumentistas, balizas, e Ordem Unida), para as devidas apresentações.

* Todas as portas bandeiras serão meninas convidadas entre as mais altas da escola. A menina que irá com a bandeira do Brasil será sempre a mais alta entre as que estiverem presentes no dia.

* Entre os membros da FANFARRA teremos alunos portadores de necessidades especiais atendidos pela Sala de Recursos Multifuncionais da E. M. Pref. Alvaro Brandão.

* É proibido tocar qualquer instrumento fora do ensaio, ou sem a presença do instrutor.

* O aluno que tiver três registros de ocorrências de indisciplina na sala de aula, ficará automaticamente suspenso de oito ensaios, e após cumprir essa suspensão vier a ter reincidência desse fato, será removido definitivamente da lista de membros da Fanfarra.

* Fica expressamente PROIBIDO qualquer tipo de contato físico entre namorados e/ou paqueras, 10 minutos antes, durante os ensaios e 10 minutos após os ensaios. Caso fique confirmado esse tipo de ocorrência, os dois serão punidos com suspensão das atividades da Fanfarra pelo prazo de quinze dias. Ocorrendo reincidência os dois serão convidados a deixar as atividades da Fanfarra, sem possibilidade de retorno.

* Ao assinar a ficha de requerimento, a família e o inscrito autorizam o uso de imagem através de todos e quaisquer canais de comunicação.

* Todos os membros que requerem inscrição na FANFARRA deverão ler esse regimento em sua total integralidade.

* Todos os membros da fanfarra estarão participando de um ranking de pontos, onde o primeiro lugar no fim do mês ficará isento de pagar a próxima mensalidade.

* Os itens com contarão pontos no Ranking são: Pontualidade, Asseio, Obediência, Acertos nos toques, Atenção, Registros de ocorrências na sala de aula em qualquer disciplina.

* Todos os itens do Ranking podem aumentar ou diminuir os pontos do membro.

* Todos os casos omissos a esse regimento serão decididos por uma junta composta por: Diretora da Escola, Diretora da Fanfarra, Instrutor da Fanfarra, três membros da Fanfarra e três adultos responsáveis por membros da fanfarra.

 

 

 

 

 

Agnaldo José dos Santos – Instrutor Geral

 

Maria Delzenir Chanfrim Ferreira – Diretora da Fanfarra

 

Marilda Clara Leão – Diretora da Escola