Jogos Educativos e suas dúvidas

COMO SE JOGA O NIN? São duas pessoas, com 17, 21, 25, 29, ou 33 tampinhas (podem ser palitos), distribuidos em filas com números variados de peças em cada fila, podendo ser iguais ou diferentes uma das outras, cada jogador retira 1, 2 ou 3 peças de uma única fila de cada vez, vão se alternando os jogadores, um de cada vez, até acabarem as peças (tampinhas, palitos, pedras, ...)
 
O QUE FAZER PARA GANHAR NO JOGO DO NIN? Precisamos deixar a última peça ao adversário, porque quem tira a última peça perde o jogo.
 
O INÍCIO DO JOGO DO KALAH É ASSIM 
 
COMO SE JOGA O KALAH? São dois jogadores. Tira-se a sorte para decidir que começa jogando. Um de cada vez escolhe um campinho de tampinhas (exceto as tampinhas que estiverem no Kalah, campo maior da direita), pega todas as tampinhas desse campinho e sai as distribuindo uma em cada campinho a partir da próxima da direita até terminar as tampinhas do campinho escolhido, o outro jogador faz o mesmo, até terminarem as tampinhas de centro do tabuleiro de um dos lados.
 
QUEM VENCE NO JOGO DO KALAH? O vencedor no jogo do KALAH será o jogador que terminar com mais peças no seu Kalah.
 
QUANTAS PEÇAS UTILIZAMOS PARA O JOGO DO KALAH? São apenas 32 tampinhas, (ah alguns acham que 32 são muitas, rsrsrsrs)
 
COMO SE JOGA O MOLINO? São quatro peças de uma cor contra 4 peças de outra cor, e como no jogo da velha vamos alternando a colocação das tampinhas, um de cada vez, até o fim do jogo. Colocamos uma peça de cada vez, e quando não tiver mais espaços vazios, se não tivermos acabado o jogo ainda começamos mexendo a tampinha da vez para o úunico espaço vazio.
 
QUEM VENCE O JOGO MOLINO? Vence o jogo Molino o jogador que conseguir fazer uma trilha alinhada com suas tampinhas.
 
QUAIS OS NOMES DAS PEÇAS NO JOGO DE XADREZ? Rei, Rainha, Bispo, Cavalo, Torre, Peão
 
COMO É O MOVIMENTO DO BISPO? O bispo se move apenas em diagonal, lembrando que um bispo corre na diagonal branca e o outro na diagonal preta.
 nesse caso do exemplo o bispo branco está atacando a rainha ou pode ir para qualquer casinha que está com o ponto azul.